Arquivo do dia: 20 de janeiro de 2022

Sertanejos Roberto Tchêrê e Diego Lima cantam na Chopperia Altas Horas

No último final de semana,  o cantor e compositor Roberto Tchêrê fez um tour em Peruibe, litoral paulista, para divulgar seu trabalho. Na oportunidade, conheceu a Barros Altas Horas – Cervejaria & Chopperia. O local é aconchegante, com preços acessiveis e oferece música ao vivo.

Acompanhado por amigos e familiares,  Roberto Tchêrê não resistiu e deu uma palhinha ao lado do cantor e instrumentista Diego Lima que tem presença cativa no local. A música escolhida foi “Quem ama perdoa”, do Trio Parada Dura. E, é claro, algumas pessoas aproveitaram para dançar.

Enquanto o sucesso almejado não chega, Roberto Tchêrê vai de bar em bar, de boteco em boteco, de restaurante em restaurante para mostrar suas composições. Aos poucos,  está tecendo uma rede de contatos e de potenciais divulgadores de seu trabalho.

“Viver de música não é fácil. Sai em dezembro de um emprego formal e com estabilidade para me arriscar no que mais gosto, a música. Tenho várias músicas nas mídias digitais. Bandas, duplas cantores já gravaram músicas de minha autoria, isso me deixa muito feliz e agradecido a Deus. Todos os dias faço contato com rádios (AM, FM, comunitárias e web) do Brasil para divulgar minhas composições. É difícil e cansativo, mas acredito que vou chegar onde quero.”, disse o artista.

“Meu sonho é ver as pessoas cantando e sendo mais felizes com minha música. Sonho com um artista famoso do sertanejo gravando minhas canções. Enquanto o sonho não se realiza eu vou lutando, mostrando e batendo de porta em porta falando do meu trabalho que é simples, alegre e bonito.”, desabafou Tchêrê.

Roberto Tchêrê está na grande lista de artistas que buscam reconhecimento nacional. Novos cantores e duplas sertanejas são formados, diariamente, e estão divulgando seus trabalhos nas várias plataformas com a finalidade de conquistar o público. Cada um se destaca de um jeito, pois é preciso chamar a atenção de investidores e de pessoas que os possam apadrinhar. Principalmente,  cair na graça de um famoso.

Os padrinhos são músicos consolidados no mercado e produtoras. A prática contribui numa maior visibilidade,  comentários, curtidas, compartilhamentos etc. O apadrinhamento somado a uma boa assessoria de imprensa podem fazer deslanchar a carreira de um artista novato.

Siga Roberto Tchêrê,  Diego Lima e Barros Altas Horas – Cervejaria & Chopperia nas redes sociais.

Desmatamento na Amazônia é o maior dos últimos dez anos

O desmatamento na Amazônia em 2021 foi o pior em dez anos. Essa foi a conclusão de pesquisa realizada pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e divulgada no dia 17 de janeiro.

De acordo com dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do órgão, que monitora a região com imagens de satélites, 10.362 km² de mata nativa foram destruídos de janeiro a dezembro do ano passado, o que equivale à metade do estado de Sergipe.

Em 2021, a devastação foi 29% maior que no ano anterior, quando 8.096 km² de floresta foram destruídos e o desmatamento na Amazônia já havia registrado a maior área desde 2012, aponta o instituto.

Saiba mais
https://imazon.org.br